quarta-feira, 2 de maio de 2018

Ma que! Manja la Pomodoro!

Se ainda havia duvida, ela acabou: Não, eu não sou bom em italiano.

Me julguem.

Seguindo hoje, mas sem ser mal educado, como foi seu fim de semana com bônus de feriado caro leitor? Espero que bom.

E para nossa Quarta-feira, trazemos a vocês um assunto muy (muy, veja só, sou um poliglota) interessante que é a técnica Pomodoro. Claro, você já deve ter esbarrado por ela por ai, ou até já a use, mas revisar é sempre bom.  Vamos lá!

Imagine você podendo trabalhar seis horas por dia. Ter tempo para família, para os amigos, para aquele projeto ou, se quiser fazer um cosplay do Julius, ter dois empregos. Quem sabe um dia não? Porém isso pode ser uma ralidade para os seus estudos.

Esse não é um cara. É um homem! - by Spoiler

Aprender mais em menos tempo. É isso o que a técnica Pomodoro nos oferece.

Sei, sei... parece aqueles anúncios de "Aumente seu pênis", "Fique rico trabalhando duas horas por ano" ou "Está vendo essa mulher? Quer ficar assim? Pergunte-me como.", só que o caso aqui é outro. A técnica Pomodoro não promete isso, na verdade não promete nada, ela é uma técnica funcionar depende exclusivamente de você caro leitor.

Mas como funciona?

A técnica Pomodoro se divide em três etapas:

1 - Crie uma Bolha: O nosso dia a dia agitado muita vezes nos faz esquecer mais do que as compras do mercado, nos faz esquecer de nós mesmos, por isso o primeiro passo aqui é criar sua Bolha, um local, num determinado horário do dia, em que você não vai atender o celular, não vai curtir o vídeo de gato no Facebook, nem vai ao banheiro (sério, vá antes). A Bolha serve para você aprender a primeira lição da Pomodoro o "FOCO". E não dá pra ter foco com mil coisas ao redor te tirando a atenção.

2 - Momento Pomodoro: Um Pomodoro equivale a 25 minutos, nem mais nem menos. Segundo Francesco Cirillo (o criador da técnica, não o do Carrossel), esse tempo é o ideal pois junta a atenção concentrada (através da Bolha) com um uso mais intenso e menos extenso da força de vontade. Agora é importante salientar, eu gosto de estudar, mas depois de um tempo cansa... Para evitar esse cansaço e o inevitável momento que colocamos a culpa nos estudos pelo cansaço, 25 minutos de intensidade valem mais que 3 horas disperso.

3 - Dá pra ouvir Thriller: Depois dos 25 minutos de estudo, PARE! Você deve dar 5 minutos de descanso ao seu cérebro do assunto. Vá ler uma paginas de um bom livro, pode mexer no seu whats (mas são 5 minutos eim!) ou aprenda a dançar Thriller... sério neste link você pode ver pelo menos umas duas vezes os passos, maior legal.

Agora e se sua tarefa exigir mais tempo? Sem problema, é só você fazer 25 min - 5 min - 25 min - 5 min, por exemplo. Algumas coisas você vai poder determinar quantos Pomodoros vai levar para ser feito.

Como o espirito da GC é "experimenta pra saber do que tá falando" digo que faço isso para estudar e nas provas e elas nunca foram tão fáceis como são hoje. Até as questões da Mafalda. E se você engoliu a seco quando disse "Mafalda" tu sabe do que to falando.

Mafalda... como você assolou meus pesadelos... NUNCA MAIS!

E vou ficando por aqui, não esqueça de nos seguir no Facebook, compartilhar com seus amigos e com o(a) garoto(a) que você gosta. O inteligente é o novo sexy.

Até a próxima!


by 2N


PS: Quando tenho tarefas no PC uso este site, tá em inglês, mas é facim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário