Hoje vamos continuar nossa série sobre inteligência. Já passamos da metade!
Então junte-se a mim neste artigo e veja se você tem afinidade com a natureza da nossa conversa.
Acredito que vale aqui deixar claro uma coisa: Ambientalistas não ficam só abraçando árvores!

Natureza: quem não prefere estar aqui...
Por exemplo: Certa vez um professor nos disse para citarmos mamíferos e as respostas eram óbvias: macacos, baleias, cães, gatos e etc... Mas algo que não havíamos percebido é que quase ninguém citava, e o professor deixou claro que praticamente ninguém percebia, era o mamífero mais conhecido do homem.
O próprio homem.

... do que aqui?
Esse tipo de pensamento (ou não pensar) parece que tira o homem do mundo, como se ele fosse uma entidade a parte de toda a criação. Isso é perigoso por que nos excluí da responsabilidade com o ambiente que nos rodeia. Não é sem razão que hoje em dia tanto se discute entre governos e empresas a NECESSIDADE de preservar o Meio Ambiente.
As pessoas dotadas dessa inteligência são mais que bem vindas hoje. A necessidade de sua sensibilidade para o meio natural só cresce ano após ano. E se duvida, imagine a seguinte cena:
Você chega no seu trabalho, trabalha, vai pra casa, conta para seu(ua) parceiro(a) sobre o dia e quantas vezes a máquina de xerox travou, assiste a Luciana Gimenez, dorme e repete tudo no dia seguinte, com exceção da Luciana Gimenez. Um dia normal, mas sem nada demais.
Agora vamos mudar o cenário. Você chega no trabalho, trabalha, seu chefe chama todos e diz que parte daquilo que a empresa ganhou foi utilizado para recuperação de floresta de mata nativa, isso gerou empregos e vai ajudar a região, não só animais, mas as pessoas que moram em volta e ele mostra as fotos do local do replantio, você vai pra casa, conta para seu(ua) parceiro(a) o que aconteceu, conversam sobre o assunto, assiste a Luciana, dorme e no dia seguinte repete tudo revigorado.
Sei que é uma imagem hipotética, mas a Inteligência Naturalista nos traz um tipo de satisfação que vai além de nós, um sentido maior. Estudar anos pra poder trabalhar para uma empresa/empregador e lutar somente para pagar as contas diminui o nosso senso de valor. Não nascemos para sermos "pagadores de contas" num ciclo infinito de trabalhos e boletos.
Uma vida assim é perder nosso significado.
Porém, quando sabemos que nosso esforços criam um mundo melhor, mesmo que aos poucos, ficamos mais animados e sentimos a importância que nossas ações tem.
Se você caro leitor, sente esse impulso e possui essa compreensão e interesse pela natureza, devia se sentir muito feliz. Você não só tem inclinação a participar de uma verdadeira vanguarda que pode mudar o mundo como também pode ter um trabalho que possa te garantir um futuro cheio de significado e orgulho pessoal.
Fazer a nossa parte é mais fácil
do que pensamos!
Até a próxima!
by Ferrari
Nenhum comentário:
Postar um comentário