E ai, já descobriu qual a sua inteligência predominante? Se ainda não, vamos continuar.
Uma inteligência de Visão

Quando rabiscos ganham vida!
Essa é para você que rabisca.
Certa vez, em um curso relâmpago de caricaturas que fiz num shopping no centro da cidade, o professor contou a seguinte história:
"Um de seus alunos de arte que gostava de desenhar queria trabalhar com isso. Seus pais é claro eram contra, alegando que seria impossível viver de desenhar. Esse garoto, em um fim de semana, pegou seus únicos dez reais, colocou no bolso e de carona foi até um evento de dois dias no centro de São Paulo.
Voltando no domingo a noite, ele colocou sobre a mesa da cozinha não menos que mil reais."
Essa história ilustra uma tecla que alguns vem batendo, poucos vem escutando e a maioria tenta remar contra: A possibilidade de viver de um trabalho diferente.
As pessoas que vivem tocadas pela inteligência Espacial-visual são pessoas de talento literalmente visionário. Eles possuem grande habilidade com desenho, fotografia e formas, geralmente são bons fisionomistas também. Essas pessoas são dotadas de uma visão perceptiva do mundo que as faz perceber o "sentimento das formas"

O mundo é uma tela em branco esperando você pintar.
Explico.
Assim com quem possui a Inteligência Linguistica sabe dar vida usando, modificando ou combinando as palavras, assim é quem possui a Inteligência Espacial-Visual, porém com as formas físicas ou abstratas da realidade.
Essas pessoas tem facilidade de criar modelos 3D na própria mente, determinam distâncias a olho nu com mais facilidade e compreendem a noção de espaço ao redor muito melhor. As profissões que alguém com este tipo de inclinação são bem maiores do que se imagina: artistas, fotógrafos e designers são só alguns exemplos e nem de longe são os únicos.
Infelizmente esse tipo de habilidade também sofre muito com o "seu primo fulano fez concurso é ta ganhando cem mil por mês", ou seja, geralmente quem não possui essa inteligencia bem desenvolvida a trata com certa desdém, o que é um erro fatal.
Certa vez um desenhista foi contratado, uma mulher pediu a ele um retrato de rosto dela, na folha sulfite feito a lápis. O desenhista disse seu preço: cinquenta reais. A mulher logo fechou a cara e disse que não ia pagar isso por uns rabiscos de vinte minutos. O artista foi até sua mesa, pegou uma folha sulfite, enrolou em elástico, colocou uma borracha e um lápis e deu a mulher e disse: Se é tão fácil, faça você. Não estou te cobrando por vinte minutos, estou cobrando algo de qualidade que me dediquei quinze anos para aprender.

"Calma Touro, é só uma foto!"
O trabalho por trás da arte ninguém vê.
Se valorize!
Antes de terminar, só queria deixar um apelo.
Você, caro leitor, que rabisca no seu caderno, dê uma chance a esse talento, mas SE DESENVOLVA. Invista sem medo, o que vai limitar suas opções são apenas a forma como você pensar.
Até a próxima!
by Ferrari
Nenhum comentário:
Postar um comentário