sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sexta do METAL, vem conhecer o METAL SCHOOL!

Sexta-feira! 

Dia de METAL!!!!!

Sério, nada contra quem curte Anitta, Pablo Vitar, Luan Santana ou qualquer sertanejo universitário que parece que nunca vai se formar... mas as vezes precisamos de mais sangue na veia, mais agitação e como um autêntico BATTLE CRY gritar: UWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Falando sério agora, os caras do METAL SCHOOL não estão de brincadeira... ou melhor estão... digo...

Resumindo: é um programa de rádio web, feito por professores universitários, sobre todos os assuntos possíveis, com muita risada e muito METAL.

Sei que to falando muito METAL, mas é tão legal.

Então vamos contar aqui como foi a experiência!

E te desafio a não cantar "Killing the dragon" 
depois de ouvir.

METAL SCHOOL - Quem faz?

Contando com a presença dos professores Marcelo Stefanoni (Host), Rafael Miranda, Marcos José, Leandro Bueno, Cícero José e Fernando Brasil, o Metal School tem um time de peso acadêmico. O programa é gravado do laboratório de química com equipamento próprio, uma iniciativa e tanto, mas nem um pouco amadora.

Agora, se você foi ou ainda é aluno, é comum ter uma visão estranha de professores.

Explico: Já tive amigos que viam professores como inimigos. Professores eram colocados como pessoas que deveriam ser vencidos na aula, injustos que não dão aquele 0,5 a mais pra passar na matéria, nos dão trabalho no fim de semana e ainda tem a pachorra (olha como estou chique hoje), de não nos deixar colar na prova.

E nunca escrevi um paragrafo tão idiota quanto esse ultimo, afinal essa visão é ridícula.

Pretendo me aprofundar na questão PROFESSOR X ALUNOS - Guerra Civil, mais para frente. A questão aqui é: como são os professores do Metal School?

Sabe quando você tá quebrando a cabeça com um problema? Mas um problema que te atormenta mesmo. Passa dia, vem dia, e nada de uma solução, até aparece alguém  e te dá a dica chave de resolver o problema e tudo fica de boa? Bom esses são os integrantes do Metal School.

Os professores não falam com você como se você tivesse que ter um doutorado em Harvard, ou ter lido Sêneca ou assistido a todos os episódios de Roda Viva. Eles falam com a gente, como a gente fala. 

Parece pouco falando assim, mas quem nunca pegou um professor que, pra provar que era estudado, tinha que mandar um discurso de uma hora com tanta pompa que você achou que estava vendo um discurso na Tv Senado.

Desnecessário.

O papo é muito simples, sem ser chato ou complexo. É divertido, porém informativo. O único grande pesar que tive ao conhecer a gravação é o tempo de apenas uma hora por programa, porém isso faz o assunto ser bem mais focado e muito assertivo.

Por que ouvir?

Nós aqui do Geração de Conteúdo temos um lema: Não falamos sem conhecer.

Claro, isso não se aplica a drogas, assassinato e terrorismo. Sabemos que drogas são uma chave de cadeia, assassinato é um ato desprezível e terrorismo... bom é terrorismo eu tenho que explicar por que é ruim? Na verdade não precisava explicar os outros dois, mas é sempre bom mandar um NÃO USE DROGAS!

Seja como for, o GC foi lá, conheceu os caras, ouviu o programa e sacou que era bom.

Se você quer um motivo mais prático, lá vai: Dê um basta de assuntos vazios.

Hoje a gente vive com muita informação. É todo mundo dizendo o que vestir, onde ir e do que gostar e um cem numero de opiniões que decidimos ou não seguir. Mas muito não quer dizer melhor. Por exemplo, você preferiria passar um mês comendo bolovo ou um jantar com seu ator/atriz/cantor favorito?

Ok, eu também gosto de bolovo, mas sejamos francos.

O caso é, o Metal School é muito bom em trazer assuntos do cotidiano ou que o afetam, sem frescura, sem prolixo, sem MIMIMI. O papo é reto e divertido. Então a pergunta que você tem que se fazer é: o que eu tenho a perder?

Tony Stark aprova

Como faço pra ouvir?

Pegue seu celular. 

1 - Abra o Play Store. 
2 - Baixe o app Dark Radio Brasil. 
3 - Ouça o Metal School e demais programas ao som do melhor do metal. 
4 - Sal a gosto.

ou

Ouça através do site por aqui. (O sal continua a gosto).

O programa vai ao ar toda Sexta-Feira das 20h ás 22h, com reprise as Quartas das 13h ás 15h.

É importante colocar aqui que, o app não só é gratuito, mas é totalmente de graça e você não paga nada!

E o parágrafo anterior foi o mais estranho e redundante que já escrevi. Estou ótimo hoje.

Até a próxima e ótimo fds!

by Ferrari

PS: Aqui um link de um vídeo de React de crianças ouvindo Iron Maiden, simplesmente impagável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário