Quem é Julius Carry? É o Shonuff, inimigo de Leroy em "O último dragão", clássico imortal da Sessão da Tarde.
Shonuff... tá... tá bonito... tá apresentável...
E no que diabos isso te ajuda você me pergunta? Bom vou ter que te devolver com outra pergunta: "Quem é o mestre?" ou melhor, "Quem são os SEUS mestres?".
E os parágrafos acima estão cheios de interrogação veja você...
...
Mas a pergunta recorrente no filme e se faz valida aqui. Explico:
A questão aqui é quem você escuta? A opinião de quem te importa? Pai? Mãe? Professor? Tiodaesquinadenobrecoraçãoquevaitodoodiaaomercadocomprarleite? Seja como for, existem na vida de todos pessoas com as quais nos identificamos e nos "alimentamos" de seu modo de pensar, agir e ver o mundo.
Resumindo: A pessoas que nos influenciam. E isso pode ser bom ou ruim, depende muito.
Se seu "mestre", por exemplo, é aquele amigo que você gosta, vocês se divertem, mas na hora do aperto ele solta um "Nada mano, pode pegar ai que ninguém ta vendu!", então você tem que se preocupar. E a situação aqui descrita era um roubo. Claro que você vai dizer "Piff eu nunca faria algo assim gente!".
Agora volta um pouco o disco e pensa comigo, realiza, quantas coisas você jurou de pé junto que nunca (NUNCA JAMAIS) faria, mas fez? Amores traídos, provas coladas, mentirinhas contadas, aquele ultimo pedaço de bolo... pois é. Não que eu queira te condenar, não entenda errado, o caso aqui é que você, como eu, é humano e as vezes falha.
Aliás é importante dizer que falhar é normal, mas não deve ser comum! Falhar por vezes é inevitável, mas se você assumir como sendo comum do dia a dia, o erro ficará preso em você como um parasita e você irá se tornar uma criatura triste, sem desenvolvimento e MIMIzenta (sabe o povo do MIMIMI).
Voltando. Como você pode ver, as pessoas ao nosso redor nos afetam, positiva e negativamente, então como melhorar as influências que tenho ao meu redor?
Eleja seus curadores! Escolha seus mestres, defina quem você vai admirar e por que e se cerque dos seus pensamentos, ideias e praticas. Em uma palestra do TED Talks (se ainda não conhece, relaxa. estaremos falando deles), Murilo Gun passa dicas excepcionais sobre como eleger seus mentores e também outros assuntos de máximo interesse.
Até o He-man precisa de um mentor - Badum Tizz
Talvez uma das melhores coisas que ele explora é o fato de que você pode eleger um mentor, aprender com ele, e ele sequer te conhecer! Assim você pode admitir e demitir quem você quiser. Como exemplo pessoal queria falar sobre Flávio Augusto, atual dono da Wise Up, brasileiro, nascido fudi... digo... pobre, com baixas expectativas, e hoje tem até seu próprio time de futebol! Sigo, leio, vejo videos... enfim, ele é um dos meus mentores e sequer me conhece, porém por sua história de vida, trajetória e, principalmente, trabalho para o crescimento de outros, não tinha como ser diferente. Ele é um de meus mentores.
Flávio Augusto o Zuckerberg brasileiro!
(Zuckerberg se escreve assim?)
E garanto aqui, sem sombra de duvidas, se você se cercar de pessoas de bem, que fazem e conquistam e que hoje ensinam o que aprenderam é um passo decisivo para seu desenvolvimento pessoal.
Por hora fico por aqui, neste link está a excelente e engraçada palestra de Murilo Gun, e como você deve comer pipoca. Se gostar me manda um comentário, quero saber a sua opinião!
Até a próxima e eu ainda quero saber: Quem são seus mestres?
by Ferrari
PS: Nós da GC gostaríamos de ser um de seus mentores. Fique acanhado não!



Nenhum comentário:
Postar um comentário