segunda-feira, 23 de abril de 2018

Os tipos de inteligência - Parte III: Corporal (Cinestésica)

Olá querido leitor, como foi o fim de semana? Bom? Espero que sim... se não, cá está mais um artigo saído do forno, supimpa e cheiroso como um pão fresquinho feito por um belo e higiênico padeiro!

E se entendeu a referência acima, você merece um abraço.

Então vamos lá!

...

...

...

Por um minuto esqueci que estou num blog, levantei da mesa e sai andando como se você fosse me acompanhar... ok.

Inteligência corporal ou cinestésica é basicamente a inteligência que faz nos mover com perfeição sobre o espaço que nos rodeia.

A maioria pode dizer que isso não é lá grande coisa, mas, porém, no entanto e todavia, essa inteligência é muito ativa em algumas pessoas talvez você já tenha ouvido falar: Michael Jackson, Michael Jordan, Neymar, Shakira (aquela deusa viva... er, desculpe) e sua mãe (quando ela joga o chinela e você pode jurar que aquela desgraça faz até curva no ar!).

Eu até brinco, mas admito... esses caras dançam muito! #Kfãs

Infelizmente essa inteligência está muito ligada a pessoas incompreendidas. Hoje é muito comum professores e pais acharem que seus filhos sofrem de TDAH, que é o Transtorno de Déficit de Atenção por Hiperatividade, que impede a criança de se concentrar nas tarefas.

Esse tipo de diagnóstico SEMPRE DEVE SER FEITO POR UM PROFISSIONAL, nunca através de uma pesquisa rápida no google ou por que a Tamirez, filha da vizinha tem!

Nada contra você Tamirez, foi um nome ao acaso... ou você tá pensando em mim?

O paragrafo acima é uma demonstração de TDAH.

Onde eu estava... a sim! Seja como for, não se assuste ou se sinta mal se este tipo de inteligência é predominante em você. Olhe os nomes de grandes pessoas que indiquei e provam o valor dessa inteligência acentuada. Além do fato de que acordar, andar desnorteado pelo quarto, e não bater o dedinho no pé da cama não é nada menos que uma benção!

Então você caro leitor, se for um aluno, entenda que essa inteligência te abre tantas portas quanto qualquer outra, não tenha medo! E se você, pai, mãe, tio, tia, cuidador que tem alguém sob seus cuidados, preste atenção se ele não é apenas muito inteligente ao invés de muito disperso!

A imagem acima PODE SIM ser a expressão de um gênio.

Em postagens futuras, uma lista de onde poderá empregar suas inteligências, então fique com a GC, siga-nos no nosso site, podcast, facebook e aqui no blog!

AH! O nosso primeiro episódio do podcast já está online! Ainda não viu? Clique aqui e ria um pouco enquanto aprende!

Atá a próxima!

by Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário