sábado, 14 de abril de 2018

Os tipos de Inteligência - Parte II: Linguística


Sabe aquele livro que você adorou? 
Aquele texto que te inspirou? 
Ou, por que não, algo que você mesmo criou e depois lê e pensa “Nossa... eu que fiz?”.
A Inteligência Linguística é a capacidade de escrever e de se interessar pelas línguas diferentes que existem no mundo como uma curiosidade ou até mesmo paixão! Um exemplo clássico é o escritor e linguista Tolkien, que escreveu o Senhor dos Anéis e que criou (sim criou) línguas inteiras para a suas histórias.
"Vai ser uma história legal pra contar Sam", "Vai ser uma viagem legal" - Eles disseram...


Boa argumentação, lógica de escrita e boas cantadas (e você só achando que servia pro ramo acadêmico), são típicos de quem tem a Inteligência Linguistica afiada.
“- Po mais que grandes coisas... escrever bem hoje em dia que quase ninguém lê? Pff. Eu acho isso inútil e mi... mimimi... mimimi...”
Verdade seja dita, muita gente não compreende o valor de um bom texto, mas adoram ir a filmes de histórias densas como O Poderoso Chefão aquelas que nos fazem gostar de um guaxinim falante, como Guardiões da Galáxia (que quebrou um paradigma de que filmes com bichos falantes são todos horríveis).
Então se você acredita ter uma Inteligência Linguistica acentuada, saiba que isso é uma coisa muito boa. Comunicação é um talento muito mais que útil hoje em dia, seja na escola, numa entrevista ou pra jogar aquele xaveco espetacular no/a 10/10.
10/10 - Repete o que você disse aqui no meu ouvido seu lindo...

Profissões que podem interessar: Escritor, roteirista, poeta, jornalista, palestrante... e vai falando.
by Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário