terça-feira, 10 de abril de 2018

MIMI MIMIMI MIMI - CHEGA!

Ninguém gosta de MIMIMI. E se você diz que sim te recomendo a passar meia hora conversando com alguém que literalmente só reclama.

O engraçado é que ninguém gosta de quem reclama demais, mas todo mundo reclama.

Ou ao INFINITO ou ao MIMIMI

Mas qual é o limite "saudável" entre reclamar e o MIMIMI desenfreado?

Não há.

O maior problema de reclamar, não é o reclamar, é o continuar reclamando. Quando reclamar de algo se torna um hábito, se torna uma porta para cada pequeno problema, por menor que seja, se torne uma barreira cataclísmica, apocalíptica, decisiva e intransponível.

Resumindo, quando o MIMIMI se instala a chance da sua vida cair para uma bela de uma porcaria sem expectativa é de aproximadamente 99 a 110%. Duvida?

Quantos amigos você tem? Amigas? Quantos tem problemas que, ao seu ver, tem solução e mesmo assim eles nada fazem (mesmo depois de você dar aquele conselho supimpa!)? Sabe por que isso acontece? É por que o MIMIMI nos dá uma passagem de ida para o não glorioso reino do COMODISMO.

Em COMODISMO, tudo é sempre igual. Nada munda nunca. Maus são sempre maus, bons são sempre bobos, pobres são sempre pobres, ricos são sempre maus, o canudo do Toddynho sempre entra dentro da caixinha e etc...ou seja, tudo é imutável e geralmente ruim.

Entretanto, entenda, não estou dizendo que a vida é um arco-íris peidado por um unicórnio, não é isso. Mas existem dificuldades ou problemas que são solucionáveis e, se eles não são resolvidos por você, a culpa é sua.

"- Nossa! Segundo post do Blog é o cara já me diz que a culpa é minha????? Não vou mais te seguir, você é bobo, feio, tem cara de melão... e você... M... MIMI... MIMIMIMIMIMIMIMMI..."

Relaxa caro leitor, sei que esse não é você.

Mas o que fazer com as coisas negativas que penso e dependem de mim?

Simples, não deixe de reclamar, mas ao reclamar foque na solução. Reclamou do dia, se empenhe em entender em que ele foi ruim e por que; a comida não está boa, entenda por que; acordou já cansado, entenda o por que. Entender por que certas coisas acontecem te dá duas oportunidades:

1) Você acaba percebendo que o problema é menor do que você imagina (quem nunca bateu o dedinho no pé da cama e de repente parece que o dia escurece, que a bata frita fica murcha e que a bateria do seu celular é uma porcaria? Esse ultimo deve até ser verdade...)

Normalmente (na cabeça) a sensação é essa

2) Você percebe que o problema tem uma solução, e se é algo que você pode fazer melhor ainda!

Então aqui fica a dica: Reclame, mas não perca horas, dias ou até anos por isso. Tempo é um recurso que não volta, então depois de reclamar queime um pouco a mufa pra descobrir uma solução. Aquele amigo, amiga ou quem sabe até o cobrador podem ter uma boa dica.

by Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário