sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sexta do METAL, vem conhecer o METAL SCHOOL!

Sexta-feira! 

Dia de METAL!!!!!

Sério, nada contra quem curte Anitta, Pablo Vitar, Luan Santana ou qualquer sertanejo universitário que parece que nunca vai se formar... mas as vezes precisamos de mais sangue na veia, mais agitação e como um autêntico BATTLE CRY gritar: UWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Falando sério agora, os caras do METAL SCHOOL não estão de brincadeira... ou melhor estão... digo...

Resumindo: é um programa de rádio web, feito por professores universitários, sobre todos os assuntos possíveis, com muita risada e muito METAL.

Sei que to falando muito METAL, mas é tão legal.

Então vamos contar aqui como foi a experiência!

E te desafio a não cantar "Killing the dragon" 
depois de ouvir.

METAL SCHOOL - Quem faz?

Contando com a presença dos professores Marcelo Stefanoni (Host), Rafael Miranda, Marcos José, Leandro Bueno, Cícero José e Fernando Brasil, o Metal School tem um time de peso acadêmico. O programa é gravado do laboratório de química com equipamento próprio, uma iniciativa e tanto, mas nem um pouco amadora.

Agora, se você foi ou ainda é aluno, é comum ter uma visão estranha de professores.

Explico: Já tive amigos que viam professores como inimigos. Professores eram colocados como pessoas que deveriam ser vencidos na aula, injustos que não dão aquele 0,5 a mais pra passar na matéria, nos dão trabalho no fim de semana e ainda tem a pachorra (olha como estou chique hoje), de não nos deixar colar na prova.

E nunca escrevi um paragrafo tão idiota quanto esse ultimo, afinal essa visão é ridícula.

Pretendo me aprofundar na questão PROFESSOR X ALUNOS - Guerra Civil, mais para frente. A questão aqui é: como são os professores do Metal School?

Sabe quando você tá quebrando a cabeça com um problema? Mas um problema que te atormenta mesmo. Passa dia, vem dia, e nada de uma solução, até aparece alguém  e te dá a dica chave de resolver o problema e tudo fica de boa? Bom esses são os integrantes do Metal School.

Os professores não falam com você como se você tivesse que ter um doutorado em Harvard, ou ter lido Sêneca ou assistido a todos os episódios de Roda Viva. Eles falam com a gente, como a gente fala. 

Parece pouco falando assim, mas quem nunca pegou um professor que, pra provar que era estudado, tinha que mandar um discurso de uma hora com tanta pompa que você achou que estava vendo um discurso na Tv Senado.

Desnecessário.

O papo é muito simples, sem ser chato ou complexo. É divertido, porém informativo. O único grande pesar que tive ao conhecer a gravação é o tempo de apenas uma hora por programa, porém isso faz o assunto ser bem mais focado e muito assertivo.

Por que ouvir?

Nós aqui do Geração de Conteúdo temos um lema: Não falamos sem conhecer.

Claro, isso não se aplica a drogas, assassinato e terrorismo. Sabemos que drogas são uma chave de cadeia, assassinato é um ato desprezível e terrorismo... bom é terrorismo eu tenho que explicar por que é ruim? Na verdade não precisava explicar os outros dois, mas é sempre bom mandar um NÃO USE DROGAS!

Seja como for, o GC foi lá, conheceu os caras, ouviu o programa e sacou que era bom.

Se você quer um motivo mais prático, lá vai: Dê um basta de assuntos vazios.

Hoje a gente vive com muita informação. É todo mundo dizendo o que vestir, onde ir e do que gostar e um cem numero de opiniões que decidimos ou não seguir. Mas muito não quer dizer melhor. Por exemplo, você preferiria passar um mês comendo bolovo ou um jantar com seu ator/atriz/cantor favorito?

Ok, eu também gosto de bolovo, mas sejamos francos.

O caso é, o Metal School é muito bom em trazer assuntos do cotidiano ou que o afetam, sem frescura, sem prolixo, sem MIMIMI. O papo é reto e divertido. Então a pergunta que você tem que se fazer é: o que eu tenho a perder?

Tony Stark aprova

Como faço pra ouvir?

Pegue seu celular. 

1 - Abra o Play Store. 
2 - Baixe o app Dark Radio Brasil. 
3 - Ouça o Metal School e demais programas ao som do melhor do metal. 
4 - Sal a gosto.

ou

Ouça através do site por aqui. (O sal continua a gosto).

O programa vai ao ar toda Sexta-Feira das 20h ás 22h, com reprise as Quartas das 13h ás 15h.

É importante colocar aqui que, o app não só é gratuito, mas é totalmente de graça e você não paga nada!

E o parágrafo anterior foi o mais estranho e redundante que já escrevi. Estou ótimo hoje.

Até a próxima e ótimo fds!

by Ferrari

PS: Aqui um link de um vídeo de React de crianças ouvindo Iron Maiden, simplesmente impagável!

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Dia de Dica - Seu fim de semana começa hoje!

Sexta - Happy Hour
Sábado - Trabalhar, nada e/ou se prepara para balada
Domingo - Acordar tarde, ou não, almoçar, assistir tv, jantar o almoço, dormir com dor. Por que amanhã é segunda.

Pois é, este post vai ter um teor um pouco mais sério.

Escrevi "sério" no Google. Eis a imagem que veio.

Caro leitor. Acima esta um esquema que talvez seja incomum pra você. Talvez seu final de semana seja diferente, porém, será que você não conhece alguém que passa por estes estágios, com pouca ou nenhuma diferença?

Aqui no GC, queremos passar a você idéias para lazer também, por que sabemos que descansar tem tanta importância quanta trabalhar, se duvida imagine o seguinte: você não tem mais fim de semana. Você vai trabalhar todo dia 8 horas por dia e mais quatro de estudo, vai chegar em casa de hoje em diante, pra dormir.

Descansar bom, mas as vezes a gente esquece da importância dele, como é necessário.

Toda quarta postaremos dicas, e lazer vai ser uma delas. Então vamos começar com esta primeiro: Seu fim de semana começa AGORA! E o que isso significa?

Quase todo mundo reclama da segunda, que vai ter que estudar ou trabalhar, e fica feliz pacas com a sexta. Mas e daí? Chega fim de semana, sai fim de semana, e um belo dia você nota que tá fazendo as mesmas coisas.

Ficar preso em uma rotina também é ruim quando falamos de lazer. Passar a semana reclamando do seu emprego pra chegar num fim de semana e fazer as mesmas coisas e esperar que as coisas mudem é loucura! 
Queria ganhar um real de cada pessoa que conheço que reclama do show do Faustão, mas tá lá todo domingo preso na cadeira vendo a dança dos famosos, arquivo confidencial e o cantor/a aleatório do hit do momento.

Ô loco bixo, de novo essa piada... 
...pois é, piada repetida cansa.

Veja, se você tem a chance de fazer algo novo, de tentar, é no seu tão esperado fim de semana!

Lógico, este post é uma reflexão dessa dica, para que você caro leitor, entenda que seu fim de semana pode ser programado ou esperado, não por que você quer sair logo desse emprego/aula que você precisa, porém não gosta, mas por que você tem um lugar/momento/projeto que te anima e te espera só pra você fazer.

Quarta que vem, um post sobre coisas bem bacanas (e baratas veja você) de se fazer num final de semana. 

Até a próxima!

by Ferrari

Dia de Dica - Quem é o mestre, Leroy?

Julius Carry ficaria feliz com o título deste post.

Quem é Julius Carry? É o Shonuff, inimigo de Leroy em "O último dragão", clássico imortal da Sessão da Tarde.

Shonuff... tá... tá bonito... tá apresentável...

E no que diabos isso te ajuda você me pergunta? Bom vou ter que te devolver com outra pergunta: "Quem é o mestre?" ou melhor, "Quem são os SEUS mestres?".

E os parágrafos acima estão cheios de interrogação veja você...

...

Mas a pergunta recorrente no filme e se faz valida aqui. Explico:

A questão aqui é quem você escuta? A opinião de quem te importa? Pai? Mãe? Professor? Tiodaesquinadenobrecoraçãoquevaitodoodiaaomercadocomprarleite? Seja como for, existem na vida de todos pessoas com as quais nos identificamos e nos "alimentamos" de seu modo de pensar, agir e ver o mundo.

Resumindo: A pessoas que nos influenciam. E isso pode ser bom ou ruim, depende muito.

Se seu "mestre", por exemplo, é aquele amigo que você gosta, vocês se divertem, mas na hora do aperto ele solta um "Nada mano, pode pegar ai que ninguém ta vendu!", então você tem que se preocupar. E a situação aqui descrita era um roubo. Claro que você vai dizer "Piff eu nunca faria algo assim gente!".

Agora volta um pouco o disco e pensa comigo, realiza, quantas coisas você jurou de pé junto que nunca (NUNCA JAMAIS) faria, mas fez? Amores traídos, provas coladas, mentirinhas contadas, aquele ultimo pedaço de bolo... pois é. Não que eu queira te condenar, não entenda errado, o caso aqui é que você, como eu, é humano e as vezes falha.

Aliás é importante dizer que falhar é normal, mas não deve ser comum! Falhar por vezes é inevitável, mas se você assumir como sendo comum do dia a dia, o erro ficará preso em você como um parasita e você irá se tornar uma criatura triste, sem desenvolvimento e MIMIzenta (sabe o povo do MIMIMI).

Voltando. Como você pode ver, as pessoas ao nosso redor nos afetam, positiva e negativamente, então como melhorar as influências que tenho ao meu redor?

Eleja seus curadores! Escolha seus mestres, defina quem você vai admirar e por que e se cerque dos seus pensamentos, ideias e praticas. Em uma palestra do TED Talks (se ainda não conhece, relaxa. estaremos falando deles), Murilo Gun passa dicas excepcionais sobre como eleger seus mentores e também outros assuntos de máximo interesse.

Até o He-man precisa de um mentor - Badum Tizz

Talvez uma das melhores coisas que ele explora é o fato de que você pode eleger um mentor, aprender com ele, e ele sequer te conhecer! Assim você pode admitir e demitir quem você quiser. Como exemplo pessoal queria falar sobre Flávio Augusto, atual dono da Wise Up, brasileiro, nascido fudi... digo... pobre, com baixas expectativas, e hoje tem até seu próprio time de futebol! Sigo, leio, vejo videos... enfim, ele é um dos meus mentores e sequer me conhece, porém por sua história de vida, trajetória e, principalmente, trabalho para o crescimento de outros, não tinha como ser diferente. Ele é um de meus mentores.

Flávio Augusto o Zuckerberg brasileiro!
(Zuckerberg se escreve assim?)

E garanto aqui, sem sombra de duvidas, se você se cercar de pessoas de bem, que fazem e conquistam e que hoje ensinam o que aprenderam é um passo decisivo para seu desenvolvimento pessoal.

Por hora fico por aqui, neste link está a excelente e engraçada palestra de Murilo Gun, e como você deve comer pipoca. Se gostar me manda um comentário, quero saber a sua opinião!

Até a próxima e eu ainda quero saber: Quem são seus mestres?

by Ferrari

PS: Nós da GC gostaríamos de ser um de seus mentores. Fique acanhado não!

segunda-feira, 23 de abril de 2018

INFORME IMPORTANTE!



Aloha caro leitor!

Esse post extra nesta segunda semi-chuvosa é para passar a vocês os horários da programação do Geração de Conteúdo!

Então, fique por dentro dos dias que teremos novas postagens, que vocês poderão falar conosco diretamente (e deveriam, somos super legais) e das demais iniciativas.

Blog

Segundas: Autoconhecimento

É muito bom saber de várias coisas, ter muitas competências e sucesso. Mas de que adianta se você não se conhece? Ok, parece coisa de auto ajuda, mas por que isso seria ruim? Saber quem se é vai evitar que você gaste milhares de reais em uma faculdade que você não quer fazer e só entrou por que "dá muito dinheiro", evita que você sofra relacionamentos tóxicos e, acredite ou não, te faz mais feliz!

Quartas: Dicas de estudo ou do Mercado de trabalho

Aprender melhor e mais rápido, saber como se portar naquela entrevista importante (tem alguma que não seja?), melhorar sua maneira de compreender e de como interagir com esse mundão.

Sexta: Reflexões

Essa é IMPORTANTÍSSIMA! Reflexão é nossa sessão de casos vividos. É sabedoria compartilhada, não conselhos de quem nunca viveu. Sabe quando você tem uma nutricionista e ela diz "você pode trocar esse sundae com calda extra por essa maçã!", pois é, ela nunca deve ter tomado um sundae e nunca precisou fazer dieta só pode. Reflexão é conhecimento de causa e analise crítica, mas sem ser um saco.

Facebook

Toda Segunda, Quarta e Sexta estaremos online em horários diversos (não o tempo todo, temos vida social!), mas se você quiser puxar conversa, saber mais da GC, ver algum meme legal estaremos aqui!

Podcast

Nosso primeiro programa já foi ao ar, e o próximo sairá na próxima segunda. Fizemos no Face uma pesquisa se você leitor preferiria o programa toda segunda ou quinzenalmente. E sim lançaremos na Segunda por um bom motivo, se tem um dia que é mal visto é segunda, com nosso podcast esperamos tornar mais doce esse dia!

Bom é isso, por hoje é só.

O Geração de Conteúdo deseja a você uma ótima semana, é que nosso trabalho possa contribuir pra que você saiba o que já sabemos, que você tem potencial!

Até a próxima (que já é Quarta agora, fique ligado!).

by Ferrari

Siga-nos no Facebook e através do Site

Os tipos de inteligência - Parte III: Corporal (Cinestésica)

Olá querido leitor, como foi o fim de semana? Bom? Espero que sim... se não, cá está mais um artigo saído do forno, supimpa e cheiroso como um pão fresquinho feito por um belo e higiênico padeiro!

E se entendeu a referência acima, você merece um abraço.

Então vamos lá!

...

...

...

Por um minuto esqueci que estou num blog, levantei da mesa e sai andando como se você fosse me acompanhar... ok.

Inteligência corporal ou cinestésica é basicamente a inteligência que faz nos mover com perfeição sobre o espaço que nos rodeia.

A maioria pode dizer que isso não é lá grande coisa, mas, porém, no entanto e todavia, essa inteligência é muito ativa em algumas pessoas talvez você já tenha ouvido falar: Michael Jackson, Michael Jordan, Neymar, Shakira (aquela deusa viva... er, desculpe) e sua mãe (quando ela joga o chinela e você pode jurar que aquela desgraça faz até curva no ar!).

Eu até brinco, mas admito... esses caras dançam muito! #Kfãs

Infelizmente essa inteligência está muito ligada a pessoas incompreendidas. Hoje é muito comum professores e pais acharem que seus filhos sofrem de TDAH, que é o Transtorno de Déficit de Atenção por Hiperatividade, que impede a criança de se concentrar nas tarefas.

Esse tipo de diagnóstico SEMPRE DEVE SER FEITO POR UM PROFISSIONAL, nunca através de uma pesquisa rápida no google ou por que a Tamirez, filha da vizinha tem!

Nada contra você Tamirez, foi um nome ao acaso... ou você tá pensando em mim?

O paragrafo acima é uma demonstração de TDAH.

Onde eu estava... a sim! Seja como for, não se assuste ou se sinta mal se este tipo de inteligência é predominante em você. Olhe os nomes de grandes pessoas que indiquei e provam o valor dessa inteligência acentuada. Além do fato de que acordar, andar desnorteado pelo quarto, e não bater o dedinho no pé da cama não é nada menos que uma benção!

Então você caro leitor, se for um aluno, entenda que essa inteligência te abre tantas portas quanto qualquer outra, não tenha medo! E se você, pai, mãe, tio, tia, cuidador que tem alguém sob seus cuidados, preste atenção se ele não é apenas muito inteligente ao invés de muito disperso!

A imagem acima PODE SIM ser a expressão de um gênio.

Em postagens futuras, uma lista de onde poderá empregar suas inteligências, então fique com a GC, siga-nos no nosso site, podcast, facebook e aqui no blog!

AH! O nosso primeiro episódio do podcast já está online! Ainda não viu? Clique aqui e ria um pouco enquanto aprende!

Atá a próxima!

by Ferrari

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Lazer: Perdidos no Espaço, achados na Netflix!

Chegou mais um fim de semana...

...ou começou, sei lá quando você vai estar lendo isso caro leitor, mas cá estamos.

E hoje um pouco do bom lazer, por que na vida nem tudo é luta, é preciso de um bom coco a sombra e uma rede fresca... ou o inverso disso.

Aqui no caso é nossa recomendação de Perdidos no Espaço, nova série da Netflix.

Para quem não conhece a série, ela é uma refilmagem da sua contraparte clássica lançada em 1965 (não torça o bico, pra época era uma revolução), rendendo também um filme que começa muito bem e depois nos magoa deixando que acreditemos que iria ter uma sequência.

Por que raios achavam que tudo no futuro seria cromado?

Como o filme do Lanterna Verde, porém sem a alegria de não ter um segundo Lanterna Verde.

A série atual nos mostra os queridos Robinsons, familia feliz que se lança na corrida espacial até a colonia de Alpha Centaury, local sem importâcia já que eles não chegam lá. E isso não é um spoiler já que a serie se chama PERDIDOS no espaço!

A história é cheia de aventura com altos e baixos, existem, como em Lost, flashbacks, mas estes são sempre muito uteis a trama mostrando a relação dos personagens. Uma colagem que nos dá folego entre um momento de ação e outro.

Curta, com apenas dez (10) episódios, é um blockbuster pra passar um bom tempo se divertindo, prendendo a respiração e chorando (sim chorando... coitado do... SPOILER).

Enquanto isso, os Robinsons sofrem os terrores do espaço...
Will Robinson - Pai já chegamos?

Então fique atento caro leitor, Perdidos no Espaço é uma dessas séries que vão te fazer querer ver como termina e faz o favor de ser breve o bastante para sabermos o que acontece sem termos que deixar a vida social em pausa, mas longa o bastante para nos divertir.

PERIGO WILL ROBINSON! PERIGO!

by Ferrari

sábado, 14 de abril de 2018

Experiência: Expectativa VS Realidade

Olá pessoal.

Você ainda está no ensino médio? Então se liga no assunto de hoje.

Hoje vamos falar sobre a expectativa que costumam colocar em cima a partir do 6º ano do ensino fundamental e principalmente no último ano do ensino médio.

Quem nunca ouviu aquela professora falando “você reclama, mas quando tiver na faculdade vai sentir falta disso”, ou “espera chegar na faculdade”??

Taí uma coisa pra se pensar...

Quem nunca ouviu daquele amigo mais velho que já está na faculdade “relaxa, quando chegar na faculdade vai ver como as coisas melhoram”, ou “ahh, na faculdade se a gente não quiser assistir aula, a gente simplesmente não assiste”??

E o melhor, quem nunca assistiu aqueles filmes americanos que os adolescentes estão indo para a universidade? Chegando lá, só tem gente bonita, as turminhas de amigos, os mais populares da faculdade, sem falar de todas as festinhas universitárias, não é mesmo??

Hoje vim contar para você um pouco mais da realidade da vida de um universitário...
A entrada na universidade é sempre motivo de orgulho para os pais e para a família, sem dúvidas. O primeiro semestre é sempre empolgando, afinal, é tudo muito novo. Pessoas novas, professores novos, matérias novas, você se sente até mais maduro com a nova responsabilidade.

Peraê isso é bom saber.

Aquela parte que te falaram que “se você não quiser assistir aula, não assiste” é verdade, porém depois que você falta, fica boiando na aula seguinte. Aquela parte de “na faculdade as coisas melhoram”, depende do ponto de vista. Pois na faculdade as responsabilidades aumentam muito mais. Afinal, pagamos caro todo mês por aquilo. Sem contar o tanto que você vai gastar com passagem, xerox e reze para não pegar um DP (cada DP é quase um órgão a menos). Mas não desanime, continue lendo...

A faculdade não se resume à várias amizades novas, bebedeiras, festinhas universitárias, pegação e sorriso. Você vai perder algumas noites de sono fazendo trabalhos, estudando... Algumas lágrimas podem cair sim.

Mas tem muitas coisas boas, que faz valer apena cada período que você passa na faculdade... Você vai aprender muitas coisas da área que você escolheu. Irá conhecer professores profissionais da área e poderá absorver muitas coisas com eles. Irá conhecer pessoas novas e trocar experiências. Além de tudo, o tempo passa voando. Você pode até achar que o curso que você escolheu é muito longo e vai demorar muito para acabar, mas acredite, não vai. Quando você menos esperar, vai ver que está na loucura dos últimos semestres.

Por isso, a dica de hoje é: Não se baseie em filmes americanos e no que os outros dizem, não crie mil e umas expectativas, para não se frustrar depois e querer desistir de tudo por não ser nada daquilo que imaginou.

E o mais importante, escolha um curso que você realmente tenha interesse em fazer. Faça algo que realmente goste. Em outro post do blog, iremos nos aprofundar mais na importância de você escolher um curso que realmente goste. Fique atento ao nosso blog!

Você que já passou por isso, que já está vendo a realidade de dentro da universidade, deixe seu comentário contando sua experiência e como foi sua expectativa vs realidade. Iremos adorar saber! =)

by Amanda Rodrigues

Os tipos de Inteligência - Parte II: Linguística


Sabe aquele livro que você adorou? 
Aquele texto que te inspirou? 
Ou, por que não, algo que você mesmo criou e depois lê e pensa “Nossa... eu que fiz?”.
A Inteligência Linguística é a capacidade de escrever e de se interessar pelas línguas diferentes que existem no mundo como uma curiosidade ou até mesmo paixão! Um exemplo clássico é o escritor e linguista Tolkien, que escreveu o Senhor dos Anéis e que criou (sim criou) línguas inteiras para a suas histórias.
"Vai ser uma história legal pra contar Sam", "Vai ser uma viagem legal" - Eles disseram...


Boa argumentação, lógica de escrita e boas cantadas (e você só achando que servia pro ramo acadêmico), são típicos de quem tem a Inteligência Linguistica afiada.
“- Po mais que grandes coisas... escrever bem hoje em dia que quase ninguém lê? Pff. Eu acho isso inútil e mi... mimimi... mimimi...”
Verdade seja dita, muita gente não compreende o valor de um bom texto, mas adoram ir a filmes de histórias densas como O Poderoso Chefão aquelas que nos fazem gostar de um guaxinim falante, como Guardiões da Galáxia (que quebrou um paradigma de que filmes com bichos falantes são todos horríveis).
Então se você acredita ter uma Inteligência Linguistica acentuada, saiba que isso é uma coisa muito boa. Comunicação é um talento muito mais que útil hoje em dia, seja na escola, numa entrevista ou pra jogar aquele xaveco espetacular no/a 10/10.
10/10 - Repete o que você disse aqui no meu ouvido seu lindo...

Profissões que podem interessar: Escritor, roteirista, poeta, jornalista, palestrante... e vai falando.
by Ferrari

Os tipos de Inteligência - Parte I: Musical

Musica!
Será que há quem não goste?
Bem se você viu nosso primeiro post, que é esse aqui, vai saber que esse é o primeiro post sobre as múltiplas inteligências, que prova que você meu caro leitor é inteligente.
E começamos por musica por que ela proporciona prazer tal qual o ato de se alimentar ou mesmo fazer sexo. E quando algo é tão bom quanto o macarrão da vovô de domingo ou uma noite ardente com o/a crush, deve ser respeitada.
"Vou negando as aparências, disfarçando as evidências"

Não há um registro de quando a musica começou na humanidade, mas não precisa ser um gênio para entender o valor dela. Mais estou divagando. Vamos falar da Inteligência musical.
Uma pessoa que possui inclinação maior para esta inteligência é tem uma sensibilidade e percepção diferente. A musica pode ser apreciada por todos, mas alguém com esta inteligência acentuada tem uma relação muito mais profundo, objetivo e direta com ela, podendo inclusive, notar diferenças quase imperceptíveis aos leigos.
A musica é tão importante que existem discussões (ou quase guerras) entre pessoas que defendem seu estilo musical. Até mesmo relacionamentos são criados ou destruídos por diferenças de gosto musical.
Muito insano? Talvez não.
A musica mexe com nossos sentimentos e algumas até com nosso senso de ser, ou vai dizer que nunca ouviu uma musica e disse “essa é a musica da minha vida”?
FINISH HIM - PRAÇALIT

Se você acredita que a Inteligência musical é a sua inclinação principal, estude mais sobre o assunto, tire duvidas com pessoas da área e siga o Geração de Conteúdo, afinal não é a ultima vez que falamos do assunto.
E s você acha que não dá pra viver de musica hoje em dia veja aqui neste link a palestra de Amanda Palmer no excelente TED.
Profissões que podem interessar: Musico (temos um xeroque rolmes), locutor, dublador, maestro, produtor musical, crítico de musica, jurados do The Voice e muitos outros.


by Ferrari

Inteligente – todos são e eu provo


O Brasil é um país engraçado.
As pessoas acreditam realmente que são burras.
É uma bagatela não?

Se duvida, pergunte a si mesmo, querido leitor, quantas vezes as pessoas ao seu redor não disputaram, com a garra de uma maratonista, o prêmio de mais incapaz.
Se você não está entendendo do que estou falando, siga abaixo o breve diálogo e veja se não parece familiar:
Fulano – Vai ter prova semana que vem de química.
Ciclano – Que merda, num entendo nada dessa matéria...
Fulano – Você? Mano eu não entendo nada, de nada, de nada dessa merda, é só um monte de numero... parece aula de matemática de novo.
Ciclano – Poha, esqueci de matemática, já é o terceiro bimestre que tiro nota vermelha.
Fulano – Ah, eu to sossegado.
Ciclano – Por que?
Fulano – Eu vo repeti mesmo, to nem ai com esse ano mais.”
De jeitos diferentes, assuntos diferentes e com pessoas com nomes menos genéricos, essa conversa é muito comum. Isso acontece por que realmente uma grande quantidade de pessoas se acha incapaz de aprender por que são burras. Porém existe uma grande diferença entre “ser” e “agir como”.
Ser burro é determinar pra si mesmo que você nada mais é que um animal de carga, que não tem poder de raciocínio e nem de escolha. Parece mentira, mas queria ganhar um real para cada vez que ouvi “escola não é pra mim, eu não tenho cabeça pra isso, sou burro”.
Agir como burro, é ser burro, mas por que você escolhe, não por que nasceu assim.
Caraca meu que raiva disso.

Mas por que as pessoas fazem isso?
Podem existir explicações diferentes mas a mais comum é: Medo.
Sim, medo. Medo de falhar. Explico.
Sabe aquele amigo gordinho que faz piada com ele mesmo? Ele faz isso por que acaba tirando o poder de quem pode zoar com ele, já que parece que ele não liga. A mesma coisa com quem se acha burro. Se ele assumir o papel de burro não vai ter falha por que ele não vai nem tentar, então como alguém vai zoar, repreender, ajudar se ele mesmo se sabota?
Medo. Faz tudo parecer pior do que é.

Todo mundo (não gosto de generalizar, mas aqui isso é fato) fala como o ensino no Brasil é ruim, sem força e ultrapassado. E é verdade. Mas se nesse sistema falido tem gente que não consegue fazer o que é proposto, imagine um sistema de ensino bom de verdade.
O cara nem tenta.
Não tentar por esse medo de falhar, faz a pessoa não falhar, mas ela também não ganha nada de nada. Essa cultura de disputa de quem é mais burro, pode a principio, parecer uma grande piada, engraçada e divertida. Mas ela corrói o futuro de muita gente que se acomoda em não fazer por que o mundo não é pra gente da laia dela.
Talvez você leitor, ache isso de si mesmo e nem tenha percebido.

Por que você É inteligente
Howard Gardner pode não ser um nome comum a você como Anita, Mc qualquer coisa ou Faustão, mas esse cara é um visionário.
Howard é um psicólogo norte-americano que desenvolveu uma teoria de que existem múltiplas inteligências (que varia de 7, 8 ou 9... depende de onde você pesquisa), ou seja, inteligências especificas de habilidades únicas. Na sua teoria todos temos todos os tipos, porém sempre existe uma ou outra que se destaca.
Tá tudo ai dentro pessoa, tá na hora de tirar o pó e usar!

Por exemplo, o Neymar, ele tem todas as inteligências da teoria, porém as Inteligências Corporal e Espacial, são seu forte já que ele joga futebol para ganhar a vida.
Então se todo tem essas inteligências eu te pergunto: Por que raios você se acha burro ou incapaz?
Não será o simples caso de que você esteja dando muros em ponta de faca e se forçando a fazer coisas que você não tem inclinação? Eu mesmo ao entrar na faculdade todos me diziam:
”Faça engenharia, isso dá dinheiro!”
Primeiro, a engenharia não dá dinheiro, trabalhar como engenheiro não dá dinheiro... raios a não ser o Silvio Santos jogando aviãozinho de papel, ninguém “dá” dinheiro. Você trabalha por ele.
Segundo, trabalhar em algo muito fora das suas inclinações te faz um trabalhador medíocre. Assim mesmo fazendo engenharia você não vai ter um iate, carros chiques, casacos de pele e etc. Resumindo, sua vida não vai ser um clipe do 50 cent.
Dito isto, recomendo fortemente que você invista em descobrir a que você é inclinado, mas é importante dizer que, se o que você quer da vida é diferente do seu tipo de inteligência predominante não se desespere. Mudar o próprio caminho é um dom humano, afinal diferentes dos outros animais nós podemos escolher tomar outros caminhos. Exige tentar e esforço, mas você pode.
E nos próximos posts uma relação com os tipos de Inteligência. Veja com qual delas você se identifica.
by Ferrari

terça-feira, 10 de abril de 2018

MIMI MIMIMI MIMI - CHEGA!

Ninguém gosta de MIMIMI. E se você diz que sim te recomendo a passar meia hora conversando com alguém que literalmente só reclama.

O engraçado é que ninguém gosta de quem reclama demais, mas todo mundo reclama.

Ou ao INFINITO ou ao MIMIMI

Mas qual é o limite "saudável" entre reclamar e o MIMIMI desenfreado?

Não há.

O maior problema de reclamar, não é o reclamar, é o continuar reclamando. Quando reclamar de algo se torna um hábito, se torna uma porta para cada pequeno problema, por menor que seja, se torne uma barreira cataclísmica, apocalíptica, decisiva e intransponível.

Resumindo, quando o MIMIMI se instala a chance da sua vida cair para uma bela de uma porcaria sem expectativa é de aproximadamente 99 a 110%. Duvida?

Quantos amigos você tem? Amigas? Quantos tem problemas que, ao seu ver, tem solução e mesmo assim eles nada fazem (mesmo depois de você dar aquele conselho supimpa!)? Sabe por que isso acontece? É por que o MIMIMI nos dá uma passagem de ida para o não glorioso reino do COMODISMO.

Em COMODISMO, tudo é sempre igual. Nada munda nunca. Maus são sempre maus, bons são sempre bobos, pobres são sempre pobres, ricos são sempre maus, o canudo do Toddynho sempre entra dentro da caixinha e etc...ou seja, tudo é imutável e geralmente ruim.

Entretanto, entenda, não estou dizendo que a vida é um arco-íris peidado por um unicórnio, não é isso. Mas existem dificuldades ou problemas que são solucionáveis e, se eles não são resolvidos por você, a culpa é sua.

"- Nossa! Segundo post do Blog é o cara já me diz que a culpa é minha????? Não vou mais te seguir, você é bobo, feio, tem cara de melão... e você... M... MIMI... MIMIMIMIMIMIMIMMI..."

Relaxa caro leitor, sei que esse não é você.

Mas o que fazer com as coisas negativas que penso e dependem de mim?

Simples, não deixe de reclamar, mas ao reclamar foque na solução. Reclamou do dia, se empenhe em entender em que ele foi ruim e por que; a comida não está boa, entenda por que; acordou já cansado, entenda o por que. Entender por que certas coisas acontecem te dá duas oportunidades:

1) Você acaba percebendo que o problema é menor do que você imagina (quem nunca bateu o dedinho no pé da cama e de repente parece que o dia escurece, que a bata frita fica murcha e que a bateria do seu celular é uma porcaria? Esse ultimo deve até ser verdade...)

Normalmente (na cabeça) a sensação é essa

2) Você percebe que o problema tem uma solução, e se é algo que você pode fazer melhor ainda!

Então aqui fica a dica: Reclame, mas não perca horas, dias ou até anos por isso. Tempo é um recurso que não volta, então depois de reclamar queime um pouco a mufa pra descobrir uma solução. Aquele amigo, amiga ou quem sabe até o cobrador podem ter uma boa dica.

by Ferrari

Falando sério... mas sem ser chato

E então aconteceu.

Como nasce um projeto?

Era um dia como esse, talvez sem nada de especial em particular. Mas chegou o dia que o Geração de Conteúdo aconteceu.

Para você que está lendo este texto, esse é o primeiro de uma série de textos que a equipe estará escrevendo e disponibilizando para você.

Não, não é pra qualquer um. É pra você.

Se você, como nós, está insatisfeito, acorda todo dia de saco cheio com a vida que leva, não vê onde pode chegar e ainda pior, nem sabe como, você está no lugar certo.

Não por que vamos acenar e concordar com tudo de ruim que acontece, mas por que estendemos que nem tudo é MIMIMI. Nós queremos passar a você, caro leitor, as ferramentas para o que pode te tirar desse estupor que você está neste momento.

Porém não temos aqui a pretensão de sermos um comercial de margarina (sabe aqueles que todos da família são felizes, alegres e tudo na vida é prazer por que estão comendo margarina), nós do Geração de Conteúdo, queremos passar a vocês informação relevante, dicas uteis e uma perspectiva nova.

Sério gente é só margarina... menos...

Se você, como nós, está insatisfeito e sabe que pode mais e que objetivos e sonhos não são para poucos, aqui é o seu lugar.

Enfim, seja bem vindo.