E começamos o mês de Julho já com a oportunidade de passarmos um tempo com a família, conhecer novos lugares,ou quem sabe, pessoas novas.
Mas hoje vamos falar de uma pessoa de importância sem igual, alguém que sem ela na sua vida caro leitor, ela sequer existiria. Não é a sua mãe, é você mesmo.
Vamos falar de Inteligência Intrapessoal!
Conhece-te a ti mesmo (Platão)
Ora, ora, estamos em terras estranhas caro leitor. Ou não. Afinal a inteligência intrapessoal é desenvolvida em pessoas que possuem um grande auto conhecimento.
"Raios, e que vantagem Maria leva se eu sei sobre mim mesmo?"
Chega de viver nas sombras, não somos o Batman!
E te digo: TODAS!
Parece pouco, mas se conhecer é um santo remédio para dores da vida, quase, como nenhum outro.
Imagine a seguinte situação: Você dedica esforço (que cansa), recursos (dinheiro pode até voltar) e tempo (esse não volta), em uma faculdade. Quatro anos depois, você vira para o professor e diz que "aquilo não é para você".
História verídica.
Que atire a primeira pedra quem não tem um arrependimento sequer.
Para que serve?
Uma pessoa com a Inteligencia Intrapessoal bem desenvolvida tem mais facilidade em tomar as tão "cruéis" decisões de vida. Ela tem saber sobre o que gosta,desgosta e sabe suportar certos obstáculos sem perder a própria identidade.
Não tem haver com conspirações,
mas com você buscando ser quem não é.
E convenhamos que, no nosso dia a dia, que somos comparados com o "primo que passou no concurso público e ganha 10000 por mês"ou que vemos celebridades vazias com milhões nos bolsos por trabalhos medíocres, é um dom manter-se fiel a quem se é.
Trocando em miúdos, vivemos cercados de estímulos que nos dizem "Você não é bom, seja como o fulano". Infelizmente essa "cobrança" vem disfarçada em comerciais e comentários vazios, mas que geralmente nos afetam.
No Mercado de trabalho...
A principio, mesmo que não aparente, empresas cada vez mais dão valor a profissionais com essa inteligência especifica ou em desenvolvimento.
Isso acontece por que, diferente do que a realidade apresenta, o fator humano está sendo levado em consideração nos cálculos das corporações. Afinal,por mais que um candidato seja muito habilidoso ou capaz, se ele for alguém de animo descontrolado de nada adianta.
Paz interior: Vale a pena investir nessa ideia!
Por mais que hajam empregos do tipo home office (trabalhar em casa), gerenciador de redes sociais,técnico de computação ou qualquer outra que não leve ao contato humano direto, somos todos seres sociáveis, e tratar com quem não chora, briga, empurra ou se enfurece por nada é lucro.
Só pra terminar é importante saber que essa inteligência é extremamente forte em grandes líderes. Citando um, Nelson Mandela, que chegou a convidar seus torturadores para um jantar, mostrando sua capacidade de perdão e de força de vontade inabalável.
Pense nisso!
E por hora ficamos por aqui, espero que tenha gostado, até a próxima
by Ferrari
.



Nenhum comentário:
Postar um comentário